Plano Estratégico


Os desafios impostos pelo contexto atual do setor elétrico e do Brasil fizeram com que a Eletrobras focasse em cinco pilares estratégicos:

  • Governança e Conformidade
  • Disciplina Financeira
  • Excelência Operacional
  • Valorização das Pessoas
  • Atuação Sustentável

Para os próximos anos, os documentos que consolidam os planos das empresas Eletrobras e de FURNAS, respectivamente, o Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) e o Plano de Negócios e Gestão (PNG), horizonte 2018-2022, apresentam as metas e os projetos para o alcance dos objetivos estratégicos. Embora avanços significativos tenham sido alcançados, permanecem ainda desafios a serem superados.

O monitoramento do desempenho dos objetivos constantes dos painéis estratégicos vem ocorrendo por meio da realização trimestral das Reuniões de Acompanhamento da Estratégia (RAEs), que contam com a participação da Diretoria Executiva, dos Superintendentes e dos Assistentes de Diretoria.

Nestas, os desafios de cada área são compartilhados, compromissos de apoio entre áreas são firmados e ações para correção de desvios são pactuadas. O momento atual é o de reforçar o alinhamento com as estratégias estabelecidas pela Eletrobras para o conjunto de suas empresas. Busca-se, por conseguinte, empreender as ações necessárias ao atendimento das iniciativas estratégicas expressas pela holding no Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG).

Ainda nessa direção, FURNAS firma com a Eletrobras, anualmente, renovação de Contrato de Metas de Desempenho Empresarial (CMDE), que significa um compromisso da alta direção da empresa com metas de desempenho preestabelecidas e compatíveis com a estratégia acordada.


Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) da Eletrobras

Plano de Negócios e Gestão (PNG) da Eletrobras