Cultura


FURNAS apoia, patrocina e promove múltiplas manifestações cujo foco contribua para construção da identidade cultural brasileira, valorização da cultura popular e inclusão social, regionalização e interiorização da cultura.

Para nós, o reconhecimento e a valorização da cultura são fundamentais para o desenvolvimento dos povos em um sentido amplo: a cultura se junta aos temas sociais e ambientais para formar pilares básicos e dar significado mais efetivo e abrangente a uma nova noção de desenvolvimento e sustentabilidade.


Projetos Culturais Incentivados

FURNAS efetua patrocínio a projetos culturais que estejam enquadrados pelo Ministério da Cultura na Lei de Incentivo à Cultura nº 8.313/91 (Lei Rouanet), ou pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), no Artigo 1º - A da Lei do Audiovisual, Lei 8.685/93, via Programa Cultural das Empresas Eletrobras, ou escolha direta. A empresa está alinhada ao seu compromisso social de contribuir para melhorar a condição humana, incentivar a produção artística, a reflexão e o conhecimento sobre a cultura brasileira.

Para realizar sua solicitação:

As solicitações de patrocínio cultural deverão ser encaminhadas para:

FURNAS
Gerência de Responsabilidade Sociocultural
Rua Real Grandeza 219, sala 301B - Botafogo
22.281-900 Rio de Janeiro, RJ 

Uma vez aprovado o projeto, FURNAS enviará a relação de documentos necessários para a realização do patrocínio.