Espaço Furnas Cultural


Inaugurado em 2003, o Espaço Furnas Cultural é constituído pelo Espaço de Convivência Herbert de Souza, ideal para eventos como lançamentos de livros, rodas de leitura e performances, e também por duas galerias: uma ocupando o hall inferior e outra, o superior - que acolhem exposições de fotografia, escultura, pintura, instalação, intervenção e novas tecnologias. As instalações contam com acesso para cadeirantes e auditório com capacidade para 192 pessoas. A entrada é gratuita.

Em breve a programação de 2019.


Planta baixa do 1º andar da galeria do Espaço Furnas Cultural

Planta baixa do 2º andar da galeria do Espaço Furnas Cultural

Planta baixa do Espaço de Convivência Herbert de Souza

Planta baixa do Auditório

Relação dos equipamentos do auditório

Relação de refletores disponíveis nas galerias


Informações Importantes:

  • Entrada: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
     
  • Retirada de ingressos: os ingressos serão distribuídos uma hora antes dos espetáculos, 1 (um) ingresso por pessoa, limitados à capacidade do auditório: 170 lugares.
     
  • Horário de visitação às exposições: terça a sexta, das 14h às 18h e sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h. Não há necessidade de ingresso para exposições.
     
  • Apresentação na portaria: para acesso ao Espaço Cultural, é necessária a apresentação de documento com foto. A entrada de pessoas trajando bermudas e sandálias é permitida somente nos finais de semana.


Contatos:

espacofurnascultural@furnas.com.br

Tel.: (21) 2528-5166 (segunda a sexta, das 9h às 17h)