Eletrobras ultrapassa 50 mil MW de capacidade instalada

Publicado em:
Crédito: Divulgação


A Eletrobras celebra hoje (21), a marca de 50 mil MW de capacidade instalada. O número representa 30% da capacidade instalada do país, por meio de 128 usinas de propriedade das empresas Eletrobras ou que contam com sua participação em empreendimentos do setor. 

Desse total, FURNAS responde por aproximadamente 18 mil MW, em instalações próprias ou em parceria com outras empresas. O parque conta com 21 usinas hidrelétricas e duas termelétricas. Saiba mais aqui.


Belo Monte

Com a entrada em operação comercial da 15ª unidade geradora da usina de Belo Monte, nesta quarta, as empresas Eletrobras totalizaram 50.207 MW de potência instalada. Em julho, com o acionamento da 14ª unidade geradora de Belo Monte, instalada no rio Xingu, no Pará, a hidrelétrica se tornou a maior usina 100% brasileira. Ainda em 2019, há a previsão de início de funcionamento de outras três unidades geradoras de Belo Monte.

O marco dos 50 mil MW reforça a contribuição das empresas Eletrobras para que o Brasil tenha uma das matrizes de energia mais renováveis e com menor emissão de gases de efeito estufa do mundo, além de o país abrigar algumas das maiores usinas hidrelétricas do planeta.
 

Por: GCA.P