FURNAS apoia evento internacional sobre preservação de acervos digitais

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Voltado para profissionais e entusiastas da ciência da informação e preservação de acervos digitais, será realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), promovido pela Memória da Eletricidade e apoio de FURNAS, o Encontro Internacional de Preservação e Memória (Preserva.ME), nos dias 25 e 26 de setembro. O objetivo do evento é estimular a troca de informações e experiências entre profissionais de história, arquivologia, biblioteconomia, museologia e ciência da informação.

Sob o tema Preservação de acervos na era digital, especialistas do Science Museum Group (Reino Unido), University of North Carolina (EUA) e das principais instituições brasileiras da área participarão de 12 painéis abordando estratégias, metodologias e diretrizes da gestão documental digital, que orientam as práticas arquivísticas no Brasil e no mundo.

Nos dois dias do Preserva.ME, representantes de instituições de referência como a Fundação Biblioteca Nacional,  Arquivo Nacional e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia discutirão a digitalização de acervos, políticas de preservação, gestão de documentos natos digitais e iniciativas de destaque na área. O evento contará com tradução simultânea das palestras em língua estrangeira.

Inscrições gratuitas pelo site Memória da Eletricidade.


Serviço

Evento: Preserva.ME -  Encontro Internacional de Preservação e Memória. 
Data: 25 e 26 de setembro, das 9h às 18h30.
Local: Museu de Arte do Rio – Mar (Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro –RJ.
 

Contato

Rayssa Dias – rayssadias@memoriadaeletricidade.com.br
Tel: +55 21 2514-4960 / 99866-2530
 

Por: Eduardo Franklin