FURNAS promove ciclo de palestras no Crea-GO

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


O engenheiro civil da Gerência de Serviços e Suporte Tecnológico, Flávio Augusto Settimi Sohler, fez a segunda apresentação do ciclo de palestras promovido em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).  

O tema do encontro realizado ontem (12/9), nas dependências da entidade, foi sobre Gestão de Riscos em Empreendimentos de Engenharia. Na ocasião, Sohler expôs os estudos desenvolvidos em FURNAS.

Na abertura do evento, o gerente da Divisão de Instrumentação e Suporte Tecnológico de FURNAS, Carlos Reis, representando o gerente Renato Cabral, destacou a importância da cooperação técnica firmada entre FURNAS e o CREA-GO.

Na sequência, Victor Martins Siqueira Resende, Assessor Institucional de Políticas Públicas do CREA-GO, ressaltou a excelência do Centro de Tecnologia de Engenharia Civil de FURNAS, em Aparecida de Goiânia/GO. E reconheceu que "a parceria entre as duas instituições são fundamentais para o desenvolvimento da engenharia local e nacional".

Ao final, foram sorteados exemplares das publicações técnicas da Gerência de Serviços e Suporte Tecnológico, do livro e cartilhas sobre Erosões em Borda de Reservatório e da obra de Sohler intitulada Segurança de Barragens: Análise de Riscos Qualitativos e Quantitativos – Modelos e Ferramentas de Análise de Riscos.


Ciclo de palestras

A primeira palestra do ciclo ocorreu no dia 20 de agosto no mesmo local. Na época, Marcus Divino de Castro falou, entre outros assuntos sobre instrumentação de barragens e a importância do monitoramento dessas estruturas por instrumentos de auscutação.
 

Por: Magda Nunes Rocha