Terceiro Setor: FURNAS ingressa no Gife

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS é a nova integrante do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), associação que se destaca no debate e fomento ao investimento social privado no Brasil.

Com a participação nos grupos de discussão e eventos técnicos do Gife, a empresa espera ampliar o alcance e efetividade de suas ações voltadas ao desenvolvimento das comunidades em que atua.

“Pretendemos conhecer iniciativas e práticas que contribuam para aprimorar nossos processos de investimento social, considerando aspectos como o alinhamento deste investimento ao negócio da empresa, políticas públicas, comunicação e avaliação de impacto dos projetos realizados”, afirma a gerente adjunta de Responsabilidade Social e Cultural, Isabella Dantas Leite.

A companhia participa de outras organizações do Terceiro Setor, como o Instituto Ethos, Fundação Abrinq e Childhood Brasil. E mantém parcerias com o Programa da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para divulgação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030; ONU Mulheres; Comitê de Proteção Integral à Criança e Adolescente no Contexto de Megaeventos; Rede Proteger de Foz do Iguaçu (PR); Grupo de Trabalho Empresas do Pacto Global; e Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti-RJ). 


Diretrizes

A Política de Responsabilidade Social de FURNAS tem por objetivo promover a cidadania e o desenvolvimento humano. Ao longo dos últimos dez anos, foram desenvolvidos projetos com foco em educação, promoção da cidadania e dos direitos (esporte, lazer e inclusão digital), geração de trabalho e renda e segurança alimentar.

A atuação social da empresa está alinhada com programas do Governo Federal, políticas públicas, legislação e diretrizes da Eletrobras.

Para saber mais sobre o Gife, clique aqui.
 

Por: Leonardo Cunha