FURNAS sedia evento em apoio às crianças e adolescentes

Publicado em:
Crédito: Teresa Travassos
Mesa de abertura com Waldenir da Silva Cruz, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, Jeniffer Luiz e Marisa Fortunato

 

FURNAS está sediando hoje (16/4) o seminário da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente intitulado “Conselhos Fortes, Direitos Assegurados – Caminhos para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas cidades (ODS/ONU)”. Durante todo o dia, o auditório da empresa reúne mais de 160 pessoas que atuam na Política Pública de Proteção a Crianças e Adolescentes entre secretários municipais de assistência social, conselheiros de defesa de direitos, conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos de 65 municípios de 12 estados.

Representando o presidente de FURNAS, Ricardo Medeiros, o chefe de gabinete Waldenir Alexandre da Silva Cruz lembrou que FURNAS mantém parceria com a Abrinq pelo fortalecimento das instituições de apoio às crianças e adolescentes desde 2001. “Muitas dessas cidades beneficiadas são áreas de atuação da empresa e o seminário está alinhado com os compromissos assumidos pela Política de Responsabilidade Sociocultural da companhia”, acrescentou.

Outra iniciativa da Abrinq apoiada por FURNAS é o Programa Prefeito Amigo da Criança, que já recebeu a adesão de mais de 2.300 chefes de executivos municipais.

A mesa de abertura do evento contou além de Waldenir Silva Cruz com as participações do prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, Jeniffer Luiz, da Fundação Abrinq,  e da secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Marisa Fortunato.
 

Por: Eduardo Franklin