Engenheira de FURNAS participa de reunião da ONU Mulheres

Marta Pereira da Luz apresentou iniciativa que estimula meninas a seguirem carreiras de STEM

Publicado em:
Marta Pereira da Luz (á esq.) com Cristina Sabbag, ativista pela igualdade de gênero. / Crédito: Arquivo FURNAS


A engenheira de FURNAS Marta Pereira da Luz representou a empresa em encontro promovido pela ONU Mulheres, ontem (17), em São Paulo, para compartilhar experiências de organizações que incentivam maior participação feminina na área de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês). 

Marta contou detalhes sobre a produção do livro "Conversas entre meninas e engenheiras - Semeando oportunidades para igualdade de gênero na ciência", lançado em dezembro passado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O livro é fruto de um projeto que também possibilitou a visita de alunas de escolas públicas de Goiás aos laboratórios do centro tecnológico em Engenharia Civil de FURNAS, localizado em Aparecida de Goiânia. 

O evento da ONU Mulheres reuniu empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), entre as quais IBM, Natura, Serasa Experian e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro também contou com representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
 

Por: Leonardo Cunha