FURNAS sedia 1º Encontro Nacional com Fornecedores das Empresas Eletrobras

Publicado em:
Crédito: Teresa Travassos
O diretor de Administração Pedro Eduardo Brito em pronunciamento no Encontro com Fornecedores

 

FURNAS recebeu na quinta-feira (9/5) o 1º Encontro Nacional  com Fornecedores das Empresas Eletrobras, que foi aberto pelos diretores de Administração da holding, Luiz Augusto Figueira, e de FURNAS, Pedro Eduardo Fernandes Brito. O objetivo do evento é sistematizar um canal de relacionamento transparente com os parceiros, norteado pela sustentabilidade e os princípios éticos na celebração e gestão de contratos.

Ao dar as boas vindas aos participantes, Pedro Eduardo Brito observou que a empresa vive uma nova fase de relacionamento com os fornecedores, onde a transparência é um importante fator de redução de custos. “Buscamos trocar o custo pelo justo. A transparência agrega valor por reduzir a assimetria de informações e todos ganham com isso”.

Luiz Augusto Figueira fez um balanço das atividades e resultados financeiros da Eletrobras, antecipando que a meta atual é chegar a 2020 passando das cinco para  as três maiores empresas produtoras de energia limpa e renovável do mundo.

Entre os palestrantes, o gerente de Desempenho Empresarial, Gestão de Projetos e Sustentabilidade da Eletrobras, Sandro Damásio, abordou o tema Sustentabilidade 4.0; a consultora da Fundação Getúlio Vargas, Flávia Scabin, falou sobre Direitos humanos na cadeia de suprimentos – Deveres e direitos; e o coordenador geral da Diretoria de Conformidade da Eletrobras, Fernando Macedo, colocou em pauta o assunto Integridade corporativa – Uma via de mão dupla.

O próximo encontro será no dia 16 de maio, a partir das 13 horas, no auditório da Eletronorte, em Brasília.
 

Por: Eduardo Franklin