Campanha Faça Bonito completa 19 anos

Publicado em:
Crédito: Divulgação


A campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNEVSCA) completa 19 anos no dia 18 de maio. Esta data é considerada uma das mais importantes para a defesa dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes. FURNAS anualmente reafirma seu compromisso com da causa, por meio das ações do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, e do Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq. 

Ela foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000 por causa do “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 1998, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado desde 2000, no dia 18 de maio.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Quem desejar propagar essa mensagem poderá baixar a imagem e participar divulgando nas redes sociais as imagens da campanha. Faça bonito você também e dissemine essa mensagem!
 

Por: Dayalla Goulart