FURNAS 64 anos – um sonho concretizado

Publicado em:


FURNAS completa hoje (28/2) 64 anos de existência. Esta é uma data muito mais que especial para a gente, que nos enche de orgulho e nos faz ter muitos motivos para celebrar.

Por meio de iniciativa inovadora coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, tivemos a oportunidade de lançar, neste mês de aniversário da empresa, a Revitalização do Sistema  de Corrente Contínua das Subestações de Foz do Iguaçu e Ibiúna.

Cada um de nós, que fazemos parte de mais esta conquista, superamos desafios e contribuímos para as inúmeras realizações alcançadas pela companhia. A nossa empresa se consolidou como uma das principais do país, marcada pelo pioneirismo, inovação e essencial para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

E chegar até aqui só foi possível por conta do esforço e dedicação de nossos empregados, da atuação diligente dos líderes do setor elétrico brasileiro e da capacidade de planejamento e gestão de homens públicos que sonhavam um país próspero e independente.

A competência e qualidade técnica dos profissionais de FURNAS são diferenciais que nos permitiram enfrentar diferentes momentos e foram fundamentais para nos adaptar aos acontecimentos, não apenas do nosso setor elétrico, mas também do Brasil e do mundo.

Por conta da pandemia, nossas comemorações serão feitas à distância esse ano. Lançamos hoje a exposição virtual Furnas 64 anos - Nosso Brilho ilumina essa história, em parceria com o Museu da Pessoa. Nela, os funcionários contam um pouco da sua ligação com a empresa e vamos poder passear pela nossa história, rever fatos importantes e preservar a nossa memória.

Você pode acessar a exposição pelo link www.furnas-nosso-brilho.com.br.

Parabéns para FURNAS e para todos que, com garra e comprometimento, nos fazem olhar para o futuro com esperança e otimismo.


Pedro Brito
Diretor-Presidente
 

Por: GCA.P