Bienal de Curitiba, patrocinada por FURNAS, inicia programação on-line

Neste mês ocorrerão exibições de videoartes toda terça-feira

Publicado em:

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, patrocinada por FURNAS e considerada um dos principais eventos artísticos e culturais do país, iniciou sua programação. Neste mês, chamado de "Mês da Videoarte", ocorrerão exibições de videoartes toda terça-feira.  

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades, que nos anos de 2019 e 2020 aconteceram de forma presencial, neste ano foram remanejadas para ações majoritariamente on-line, entre os dias 29 de março e 31 de dezembro. Serão nove meses de palestras, lives, entrevistas e exposições virtuais, fornecendo conteúdo de qualidade sobre artes visuais, design, arquitetura, cinema e literatura. 

Na última segunda-feira (29/3) foi marcado o primeiro encontro, chamado “O museu foi para a internet. E agora?”, com a participação do curador Flávio Carvalho e exibido ao vivo no Instagram @bienaldecuritiba. 

O projeto, que conta com o apoio de FURNAS, pretende realizar a programação de circuitos, envolvendo exposições e atividades de artes visuais paralelas, o Festival de Cinema da Bienal de Curitiba e a Curitiba Literária para o fortalecimento dos vínculos locais e proporcionar o diálogo com outras áreas culturais. As ações educativas continuarão atingindo professores e alunos da rede pública de ensino e visitantes em geral. 

Todo primeiro dia útil de cada mês, será divulgada a programação no Instagram, Facebook e site da Bienal de Curitiba. 

Confira mais informações: https://bit.ly/39S9V5p 

Por: GCA.P