Semana Mundial do Aleitamento Materno

FURNAS é certificada pela ação Mulher Trabalhadora que Amamenta

Publicado em:

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre entre 1 a 7 de agosto, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da amamentação. A data foi oficialmente estabelecida em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).  

Em FURNAS, a semana é celebrada desde 2018 com campanhas educativas internas e com a manutenção de uma Sala de Apoio à Amamentação em sua sede. O espaço foi concebido para que as colaboradoras da empresa que retornam da licença-maternidade possam retirar e armazenar o próprio leite, permitindo que seus bebês não tenham o período de amamentação prejudicados. 

Outras iniciativas da empresa em apoio às trabalhadoras gestantes, às puérperas, aos novos pais e aos recém nascidos são o curso de Pais e Mães Grávidos, onde são ministradas palestras sobre gestação e primeiros cuidados com o bebê; o Encontro de Novos Pais e Novas Mães, com bate-papos a respeito do desenvolvimento dos bebês; e as extensões das licenças maternidade para seis meses e paternidade para 20 dias. 

Em reconhecimento às suas ações de estímulo ao aleitamento materno, FURNAS é certificada pela ação Mulher Trabalhadora que Amamenta, coordenada pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). 

Por: Fabio Lannes