FURNAS doa kits com máscaras e turbantes para o Hospital Regional do Câncer de Passos (MG)

Ação faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama

Publicado em:

FURNAS, apoiando e contribuindo com o movimento do Outubro Rosa, que tem o propósito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doou 100 kits contendo uma máscara de proteção e uma faixa para pacientes do Hospital Regional do Câncer de Passos, em Minas Gerais.  

A ação de apoio às pacientes que estão em tratamento contou com o trabalho da Associação de Mulheres?Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS), que produziu os kits entregues pela colaboradora e voluntária de FURNAS, Jaqueline Viana Modesto.

“Agradecemos de coração pela doação de 100 kits com uma máscara, uma faixa de cabelo e QR Code para acesso ao tutorial que ensina maneiras de usar faixas e lenços às pacientes em tratamento no Hospital Regional do Câncer de Passos", declarou Solange Lima Reis Souza, assistente social e coordenadora do Serviço Social da instituição.

A companhia preparou um vídeo com duas refugiadas africanas que, em uma troca de cultura, ensinaram formas diferentes de fazer turbantes. A gravação pode ser acessada no YouTube, clicando aqui .

 

Por: Larissa Marques