FURNAS promove webinar “Nosso Papo Rosa”, em homenagem ao Outubro Rosa

Evento lembra a importância do diagnóstico e tratamento precoces e esclarece dúvidas em relação ao câncer de mama

Publicado em:
Crédito: Divulgação


No próximo dia 27, às 16h, FURNAS receberá as médicas Maria Julia Gregório Calas e Sabrina Rossi Chagas para o “Nosso Papo Rosa”, uma roda de conversa virtual com o objetivo de esclarecer dúvidas em relação ao câncer de mama. A ideia é alertar para a importância do Outubro Rosa e orientar as colaboradoras e colaboradores da empresa para a importância do diagnóstico e tratamento precoces.   

O evento, que será transmitido pela plataforma Teams, terá uma hora de duração e, ao final, as palestrantes vão responder perguntas dos participantes.    

Para participar clique aqui.


Perfis das palestrantes

  • Maria Julia Gregório Calas, presidente do Instituto Nosso Papo Rosa, ginecologista e mastologista com mestrado e doutorado pela UFRJ. Membro da Câmara Técnica de Mastologia do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro - Cremerj, professora da Saúde da Mulher da Universidade Estácio de Sá e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro. Entrou para a medicina porque queria cuidar das mulheres e, dentro da imensidão da Ginecologia, encantou-se com a Mastologia. Hoje, além da parte clínica e cirúrgica, dedica-se à radiologia mamária, a forma de prevenção mais precoce do câncer. 
     
  • Sabrina Rossi Chagas, vice-presidente do Instituto Nosso Papo Rosa, oncologista e pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo. É professora de oncologia da pós-graduação de Mastologia da PUCRJ, membro titular da Academia de Medicina de Reabilitação e integrante da equipe da Oncologia D’Or. Autora do livro: “Como estamos? O Desafio do Câncer de Mama”. Decidiu se tornar oncologista bem antes de começar a faculdade de medicina, ainda na adolescência, para cuidar das pessoas.
     
Por: Andre Sant´Anna