FURNAS participa da campanha IIA May Brasil

Iniciativa faz parte do mês de Conscientização da Auditoria Interna

Publicado em:

FURNAS apoia e participa da campanha “IIA May”, iniciativa promovida pelo The Institute of Internal Auditors (IIA), principal entidade mundial na área de auditoria interna e representada no país pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil). A campanha, que faz parte do mês de Conscientização da Auditoria Interna, celebrado em maio, tem o objetivo de incentivar as empresas e órgãos públicos a promoverem o reconhecimento das práticas e dos profissionais da área, que garantem o cumprimento dos processos internos e normas, conduzindo as organizações para um caminho de excelência.   

A Auditoria de FURNAS tem recebido o selo desta campanha desde 2019. O prêmio é concedido anualmente pelo IIA Brasil e avalia as ações corporativas que são realizadas durante o mês de conscientização.

Todas as atividades desenvolvidas pela Auditoria são orientadas pela Política de Auditoria Interna das Empresas Eletrobras, e pelo respectivo Estatuto de Auditoria, que abrange os principais aspectos para o desenvolvimento da função, bem como o seu relacionamento com as áreas auditadas, propiciando a independência e a objetividade necessárias para sua atuação. 

As organizações premiadas em 2022 serão homenageadas durante o 42º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), que ocorrerá de 11 a 13 de setembro, além de receberem um selo exclusivo do IIA Brasil e uma premiação de reconhecimento do cumprimento das ações voltadas ao mês. 

Por: DCA.P