Fornecedores


FURNAS considera fornecedores de bens e serviços parceiros importantes para o seu negócio. A postura da empresa com seus fornecedores tem o objetivo de estabelecer boas relações comerciais, em consonância e fundamentada no seu Código de Ética e Padrões de Conduta Profissional, assim como nas melhores práticas do mercado.

Outra questão que norteia as relações comerciais da empresa é o princípio da sustentabilidade, que não pode se restringir às suas relações internas. Para alcançar a sustentabilidade é preciso que toda a cadeia de negócios seja orientada por valores éticos, políticas ambientais e sociais alinhadas às estratégias empresariais.

A valorização de ações e produtos sustentáveis vem ao encontro dos princípios do Pacto Global, todos derivados das declarações de Direitos Humanos, dos Direitos do Trabalho, princípios e convenções contra a corrupção, das quais o Brasil é signatário, além dos princípios de proteção do meio ambiente, tal como os apresentados pela Convenção das Nações Unidas sobre Biodiversidade.

O documento Princípios e Normas de Conduta Empresarial na relação de FURNAS com os fornecedores é o instrumento que define as normas de conduta que devem permear as relações institucionais da empresa. O texto foi redigido pautado nos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência, transparência, eqüidade e responsabilidade socioambiental corporativa.


Princípios e Normas de Conduta Empresarial na Relação de Furnas com seus Fornecedores

Código de Conduta Ética e Integridade