Projeto Educar para Preservar chega a Itamogi (MG)

Publicado em:


Criado por FURNAS, o projeto Educar para Preservar estará na Praça Matriz, de Itamogi (MG), nos dias 20 e 21 de dezembro. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Instituto EFORT e faz parte das ações voltadas para promover a cidadania e fortalecer as políticas públicas nos municípios em que FURNAS está presente. Até o momento, a carreta já percorreu 46 cidades, no entorno do Lago de Furnas, e cerca de 19 mil pessoas conheceram as atividades realizadas. A passagem do projeto por Itamogi é promovida pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação.

O aprendizado ocorre em uma carreta de 15 metros de comprimento, equipada com tecnologia de ponta, adaptada e transformada em sala de aula e laboratório, para receber professores, educadores, estudantes e cidadãos. O objetivo é ensinar o combate ao desperdício de energia elétrica e a importância da preservação ambiental. O caminhão-escola oferece atividades lúdicas, material audiovisual, jogos e experimentos interativos, e ainda, filmes em 3D e material didático.

"Durante todo o ciclo de 2018, observamos como é importante manter esse tipo de iniciativa junto à sociedade. Falar sobre a consciência da preservação ambiental e importância do uso eficiente e seguro da energia elétrica é um compromisso de FURNAS”, justifica Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Sociocultural da companhia.

O Projeto “Educar para Preservar” conta ainda com um site interativo, o http://www.educarparapreservarfurnas.com.br/, para orientação da população, com espaço para a participação das prefeituras. A iniciativa atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, no que diz respeito à preservação dos recursos hídricos e uso racional da energia.


Serviço:

Projeto Educar para Preservar em Boa Esperança (MG)
Data: 20 e 21 de dezembro, das 8h30 às 17h00 (as visitas serão de hora em hora, para grupos de até 20 (vinte) pessoas)
Local: Praça Matriz – Itamogi/MG
 

Por: Leonardo Cunha