Saiba mais


 

Consumo Consciente de água e energia


O consumo consciente de água e energia contribui para a conservação do meio ambiente. Hábitos simples, que aplicados durante as atividades do cotidiano, podem favorecer não somente a redução do custo com a energia, como também evitar o desperdício de recursos naturais. 

No site de FURNAS temos algumas dicas e recomendações.


Energia Limpa


Fontes de energia limpa são basicamente aquelas que não poluem o meio ambiente durante a sua geração e consumo ou que liberam quantidades muito pequenas de resíduos. São de suma importância para proteger o meio ambiente e garantir a qualidade de vida, uma vez que não geram gases que provocam o efeito estufa, evitando entre outros fatores o aumento do aquecimento global. Confira aqui quais são elas.


Estratégia climática do Grupo Eletrobras


O Grupo Eletrobras tem o compromisso de minimizar cada vez mais seu impacto negativo e contribuir com a transição para um novo modelo de desenvolvimento, baseado em uma economia de baixo carbono.

Assegurar a implantação de ações de gestão das emissões de gases de efeito estufa, dar prioridade a projetos de energia renovável e atuar no fomento a estudos são alguns dos objetivos das empresas Eletrobras.

Veja mais sobre a Declaração de Compromisso sobre Mudanças Climáticas e a Política Ambiental do Grupo Eletrobras.