Plano Estratégico

 

"O planejamento estratégico visa identificar tendências, riscos e incertezas relacionados aos negócios da Empresa. Os estudos que embasam as estimativas e que orientam o planejamento consideram expectativas atuais e referentes a eventos futuros, além de tendências financeiras e não financeiras para um determinado horizonte temporal. Estruturado em três níveis de desdobramento, o planejamento engloba:

Plano Estratégico 2020-2035 - plano de longo prazo que tem como objetivo estabelecer um conjunto de diretrizes e objetivos voltados para o crescimento e modernização da Empresa, assim como definir a identidade empresarial do grupo.

O Plano Diretor de Negócios e Gestão PDNG 2021-2025, se configura no desdobramento do Plano Estratégico, com horizonte de cinco anos, e define os projetos a serem desenvolvidos pelas empresas, visando ao alcance dos objetivos estratégicos voltados para seu crescimento e modernização sustentável e alinhados às novas tendências do setor de energia.
 

Propósito Valores Visão de futuro
Colocamos toda nossa energia para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Respeito às pessoas e à vida
Ética e transparência
Excelência
Inovação
Colaboração e reconhecimento

Ser uma empresa inovadora, de energia limpa, reconhecida pela excelência e sustentabilidade.


No Plano de Negócios e Gestão PNG 2021-2025, desdobrado a partir do PDNG, tem-se as especificidades relativas ao conjunto de projetos a ser desenvolvido por Furnas, visando à consecução do PDNG em curto/médio prazo e do Plano Estratégico em longo prazo.?

A partir do PNG são gerados mais instrumentos internos à Furnas que operacionalizam a gestão da  estratégia, sendo eles: Contrato de Metas e Desempenho Empresarial (CMDE), Remuneração Variável Anual dos Dirigentes (RVA),  Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e Agenda 2030 que também têm seus indicadores e metas projetadas e monitorados no âmbito do PNG, assim como os seus próprios.”

Plano Estratégico

Plano Diretor de Negócios e Gestão


Plano Estratégico de Tecnologia da Informação - PETI - 2020-2022


O Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação confere à organização a oportunidade de direcionar e priorizar os investimentos de tecnologia da informação, garantindo atuação mais assertiva e alinhada aos objetivos do negócio. Para a sua elaboração foram considerados o PDNG Eletrobras 2019-2023, o PNG FURNAS 2019-2028, além de entrevistas com representantes das Diretorias de FURNAS, análises de ambiente interno e externo, evolução e tendências tecnológicas e as mudanças e tendências do negócio de FURNAS.

PETI 2020 - 2022

PETI - Revisão 2021-2022


Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI - 2020-2022


O Plano Diretor de Tecnologia da Informação é um desdobramento dos objetivos estratégicos aprovados no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação – PETI – 2020-2022, aprovado pela Diretoria de FURNAS. O PETI 2020-2022 elencou os objetivos estratégicos alinhados ao negócio, e associou a estes indicadores estratégicos com suas respectivas metas. No PDTI foram detalhados os planos de projetos que visam dirigir a Superintendência de Tecnologia da Informação para o alcance os resultados esperados nas referidas metas ao longo do triênio 2020-2022.

PDTI 2020 - 2022

PDTI - Revisão 2021-2022