Segurança de barragens

Contando com um parque de 21 usinas hidrelétricas (próprias e em parceria), FURNAS acumula experiência em segurança de barragens com a execução do seu protocolo de controle de segurança, que inclui inspeções regulares e manutenções corretivas e preventivas, visando ao atendimento das determinações da Política Nacional de Segurança de Barragens e as resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
 
Em função da experiência acumulada na prestação de serviços de Segurança de Barragens, FURNAS tem condições de prestar serviços e consultoria relacionados aos seguintes temas: auscultação de barragens, manutenção da instrumentação civil (avaliação operacional, filmagem e desobstrução de sistema de drenagem) e estudos de "Dam Break" (ruptura de barragens), entre outros.
 
Esses serviços podem ser prestados a empresas de engenharia (projetistas, de serviços, construção e consultoria), Sociedades de Propósito Específico – SPEs (antes, durante e após a construção) e empresas do Grupo Eletrobras.
 
Caso você tenha interesse em saber mais informações sobre este serviço, entre em contato pelo e-mail servicos@furnas.com.br ou Telefone: (21) 2528-3926.