Ciocchi participa de evento com representantes do setor de energia

Publicado em:
Ministro Bento Albuquerque / Crédito: Divulgação ACRJ


O presidente de FURNAS, Luiz Carlos Ciocchi, participou de evento realizado na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nesta sexta-feira (05/07). O executivo acompanhou a palestra do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que destacou a importância da energia nuclear para a matriz energética brasileira e o potencial de crescimento desta fonte de geração.

"Hoje, ocupamos a 7ª posição no ranking mundial entre os países que possuem reservas de urânio, mas podemos subir ainda mais se explorarmos novas áreas. Temos evidências, por exemplo, que há reservas significativas na região Norte, o que nos levaria para o 3º lugar", afirmou o ministro.

O evento também contou com a palestra do presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães. Participaram do encontro vários representantes de empresas de energia e de instituições ligadas ao setor, como Eletronuclear, Furnas, Norte Energia, Naturgy, Delta Energia , Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre outros.  Para saber mais detalhes, acesse matéria publicada pelo portal G1.
 

Por: Fabiana Castro