FURNAS convida para o evento em comemoração aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Publicado em:


10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Para celebrar a data e os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, FURNAS promove uma roda de conversa, no dia 12, quarta-feira, das 9h30min às 12h30min, no auditório do Espaço FURNAS Cultural (situado à Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo).

Na lista de palestrantes estão Mônica Sarmento (representante da ONG Criola), Patrícia dos Santos Waked Pontes (Superintendente de Defesa dos Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro) e Simone Rocha Pinto (professora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio). A mediação fica a cargo de Adalgisa Soares, da ONU Mulheres.

O encontro, que faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), terá tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

70 anos de história - No dia 10 de dezembro de 1948 a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem. O documento foi assinado por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da Segunda Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas. O Prêmio Nobel da Paz também é entregue nessa mesma data.
 

Por: Eleonora Brazão