Memória FURNAS inicia as ações de resgate da história da empresa

Publicado em:
Crédito: Daniela Monteiro
Ana Cláudia Gesteira e Jorge Kreimer com acervos de FURNAS

 

A curadora do projeto Memória FURNAS, Ana Cláudia Gesteira, recebeu na quarta-feira, dia 31, o diretor da Memória da Eletricidade, Jorge Kreimer, acompanhado de sua equipe técnica. Na ocasião, foi apresentado parte do acervo de FURNAS que se encontra no Escritório Central. Os profissionais da  Memória da Eletricidade forneceram também informações e diretrizes para o início das ações de identificação, avaliação e destinação do acervo histórico da empresa.

O Memória FURNAS também vai iniciar um trabalho nas unidades operacionais de FURNAS, distribuídas em quase todo o território nacional, para resgatar fotos, relatos, depoimentos, equipamentos, objetos, mobiliário, obras de arte e tudo que possa ser representativo para preservar a história da empresa.

A curadoria foi criada recentemente com o objetivo de desenvolver um trabalho contínuo de resgate da memória e história da empresa e do setor elétrico brasileiro.

A parceria com o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, a criação de um site para acesso virtual ao acervo e a constituição de um instituto também fazem parte do escopo do projeto Memória de Furnas.
 

Por: Leonardo Cunha