FURNAS participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno no Instituto Fernandes Figueira

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS marcou presença no Instituto Fernandes Figueira (RJ) durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno comemorada entre os dias 1 e 7 de agosto. A psicóloga da Divisão de Segurança do Trabalho e Saúde Rio, Maxine Fernandes Pereira Cardozo, ministrou ontem (5/8) uma palestra sobre o tema Empoderamento da família para fortalecer a amamentação. O evento, celebrado em mais de 170 países, visa promover a amamentação natural e melhorar a saúde de bebês em todo o mundo.

Na ocasião, Maxine apresentou as ações desenvolvidas em FURNAS, como o curso de Pais e Mães Grávidos, onde são ministradas palestras sobre gestação e  primeiros cuidados com o bebê; Encontro de Novos Pais e Novas Mães com bate-papos a respeito do desenvolvimento dos bebês; a Sala de Aleitamento e as extensões das licenças maternidade para seis meses e paternidade, para 20 dias.

"Divulgar as ações desenvolvidas por FURNAS foi um imenso prazer e me fez sentir orgulhosa de nossa empresa! Realmente fazemos um trabalho diferenciado de acolhimento e empoderamento das mamães e papais. Foi muito gratificante ouvir da equipe do Fernandes Figueira que o nosso trabalho é de ponta, um exemplo para outras empresas".

Recentemente FURNAS recebeu o reconhecimento do Ministério da Saúde pela sua atuação em prol da amamentação. 


Sala de Aleitamento


Montada na sede da empresa, a Sala está equipada com utensílios e móveis que permitem o aleitamento materno por parte das suas funcionárias durante o período de trabalho. Além de incentivá-las a amamentar seus bebês por um período mais longo, o local possibilita, também, a doação de leite materno. A iniciativa faz parte do Programa Pró-Equidade de Gênero de FURNAS, de desenvolvimento de uma política de acesso e ascensão no emprego em igual condição para ambos os sexos.
 

Por: Magda Nunes Rocha