Página da Memória FURNAS estreia no site

Publicado em:
Crédito: Acervo FURNAS
Operários trabalham na construção da Hidrelétrica Luiz Carlos Barreto de Carvalho

 

Já está disponível em nosso site a página da Memória FURNAS, iniciativa inédita para sistematizar, com apoio dos colaboradores, pesquisadores e demais interessados, o trabalho de localização, identificação, avaliação e destinação do acervo de FURNAS, distribuído por seus empreendimentos nas cinco regiões do país.

A preservação da memória é um elemento basilar na formação da identidade cultural, individual e coletiva, onde a valorização das experiências significativas não deve ancorar-se ao passado ou inibir o desenvolvimento natural de uma existência. A memória, além de reter conhecimentos e evitar equívocos já vivenciados, apresenta-se como importante balizadora para os novos desafios e horizontes que os rumos da história nos reservam.

A página antecipa uma amostragem de momentos marcantes nos formatos Linha do Tempo, Fotografias, Vídeos e Publicações Históricas.

Participe dessa jornada de reconhecimento do passado sinalizando novas perspectivas. Vamos escrever juntos mais um capítulo dessa história de sucesso.

Clique aqui e conheça a página da Memória FURNAS.

Para consultas e envio de colaborações, a Curadoria de Resgate da Memória de FURNAS disponibiliza o email memoriafurnas@furnas.com.br.

Essa história não estará completa sem a sua participação.
 

Por: Eduardo Franklin