FURNAS marca presença em evento em Itajubá

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS

Prof. Dr. Osvaldo Saavedra (UFMA-coordenador Ineof), Gilberto Tannús (superintendente de Geração da Eletronorte) e Marcos da Rocha Botelho (FURNAS)


FURNAS participou, nos dias 29 e 30 de agosto, do II Workshop em Energias Oceânicas e Fluviais realizado na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). A organização deste evento técnico foi do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energias Oceânicas e Fluviais (Ineof) e de suas universidades federais: do Pará, de Itajubá, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e do Maranhão.

FURNAS foi representada pela Gerência de Serviços e Suporte Tecnológico, através de sua Divisão de Tecnologia e Engenharia Hidráulica. O engenheiro Marcos da Rocha Botelho ministrou uma palestra com abordagem institucional de FURNAS e sobre os estudos hidráulicos em modelo reduzido e Pesquisa e Desenvolvimento. Este encontro foi de fundamental importância para a aproximação de FURNAS aos demais centros de pesquisa e seus especialistas envolvidos em estudos de ponta dentro do setor elétrico nacional.
 

Por: Luiz Fajardo