FURNAS lança Edital Social 2019

Publicado em:


Comprometida com a promoção e concretização de sua política de responsabilidade social, FURNAS lança o Edital Social 2019 para beneficiar organizações sem fins lucrativos sediadas em municípios nos quais a empresa está presente. O objetivo é auxiliar essas organizações a adquirir equipamentos e materiais duráveis que possam ser utilizados em benefício da população local. O Programa FURNAS Social distribuirá R$ 3 milhões para entidades alinhadas com a política de responsabilidade social da empresa e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

 “FURNAS busca se relacionar de uma forma cidadã com as comunidades onde atua, e adota um compromisso social voltado para o desenvolvimento. O Programa FURNAS Social existe desde 2003, já contemplou quase duas mil instituições e beneficiou mais de 12 milhões de pessoas. Temos muito orgulho em colaborar com a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, destaca Marcos Machado, gerente de responsabilidade sociocultural da empresa.

O edital receberá propostas até 3 de outubro, e os resultados serão divulgados em 24 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Prosas: www.furnas.prosas.com.br.

Cada projeto submetido deve ter um valor máximo de R$ 15 mil. Será contemplada uma proposta por organização, mas não há limites para inscrição de projetos. Podem participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, em atividade há pelo menos três anos.

A última edição do edital, em 2017, contemplou mais de 200 organizações, e melhorou a estrutura de abrigos, asilos, entidades de capacitação profissional e organizações de apoio a pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Veja aqui o Edital FURNAS Social 2019
 

Por: Marcelo Tavela