Projeto FURNAS Energia Social mobiliza escolas de Mogi das Cruzes (SP)

Publicado em:


O projeto FURNAS Energia Social percorre até amanhã (13/9) escolas públicas de Mogi das Cruzes (SP). O objetivo é despertar nos alunos da rede pública de ensino a consciência para questões como cidadania, sustentabilidade, respeito e tolerância. Os jovens participam de brincadeiras e jogos sobre temas como: uso racional da energia e da água e reciclagem, além de palestras sobre bullying, maternidade e paternidade responsável. A da Educação Infantil ao Ensino Médio.

De 2018 até julho deste ano, o FURNAS Energia Social passou por 45 municípios dos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Tocantins e Paraná, sendo que 17 deles compõem a lista daqueles com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), de acordo com a ONU. Ao todo foram realizados 33.600 atendimentos a crianças e jovens.

“As abordagens do projeto estão ligadas diretamente ao compromisso de FURNAS em apoiar ações que coloquem em prática o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), respeitando as necessidades e características dos locais onde a empresa atua", afirma o gerente de Responsabilidade Sociocultural da empresa, Marcos Machado.

O FURNAS Energia Social é desenvolvido em parceria com instituições públicas e educadores.
 

Por: Fernanda Pontual