Auditoria de FURNAS é reconhecida com o Certificado Building Awareness Champion 2019

Publicado em:


O superintendente de Auditoria de FURNAS, Alessandro Portinho, recebeu do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil) o Certificado Building Awareness Champion 2019, em cerimônia do 39° Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), realizada esta semana (15 a 17/9), em Florianópolis (SC). O prêmio é concedido anualmente às instituições que se destacaram nas ações promovidas durante o Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna (IIA May). O IIA é considerado a principal entidade mundial na área de auditoria interna e congrega mais de 200 mil membros de 170 países.  

Portinho destacou a importância de, pela primeira vez em 62 anos da criação da Auditoria, estar recebendo um prêmio e um reconhecimento profissional de caráter  internacional. "Fico extremamente satisfeito com esta conquista, pois demonstra, não apenas a competência dos nossos profissionais nesta empreitada, como também o apoio da administração e da Direção da empresa na valorização da atividade de auditoria interna, de fundamental importância para o aprimoramento da governança corporativa e manutenção do ambiente de controle interno íntegro e eficaz".

FURNAS foi agraciada ao lado de outras empresas como Banco Bradesco, BR Distribuidora, entre outras. O reconhecimento é um estímulo à busca de excelência, conforme afirma Portinho: "Somos a primeira empresa de geração e transmissão a receber esta premiação, então, a satisfação é dupla pela relevância do reconhecimento e pelo pioneirismo no mesmo".  

A edição deste ano do congresso reuniu cerca de 900 participantes e palestrantes.
 

Por: Magda Nunes Rocha