FURNAS celebra os 33 anos da Floresta Nacional Mário Xavier

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS esteve representada pelos biólogos Geraldo Espínola, Valéria Moreira, e a engenheira florestal Vanessa Clare, na última terça-feira (8), nas comemorações dos 33 anos da Floresta Nacional Mário Xavier (FLONA), em Seropédica (RJ).

O apoio de FURNAS à unidade de conservação atende condicionantes ambientais do licenciamento das linhas de transmissão 138 kV Santa Cruz - Jacarepaguá Loop Torre 02 e Torre 30, e da Subestação Zona Oeste. A empresa participa na região de projetos de compensação florestal de Mata Atlântica, que somam 3 hectares, com plantio de aproximadamente 7.000 árvores e plantas, contribuindo não só para a conservação das espécies, mas também no fortalecimento e consolidação da unidade.

O evento contou com a participação dos alunos do Centro Integrado de Educação Pública – CIEP 156 Doutor Albert Sabin, da Escola Municipal Gilson Silva, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), além de voluntários do Instituto Chico Mendes (ICMBio) que realizam suas atividades no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ).

O chefe da FLONA Mario Xavier, Ricardo Nogueira, ressaltou que este é o segundo ano em que é realizada a comemoração de aniversário da floresta, e agradeceu as parcerias entre FURNAS, UFRRJ e ICMBio pela preservação ambiental daquela importante biodiversidade.
 

Por: Eduardo Franklin