FURNAS é reconhecida por empoderar mulheres em sua gestão

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


FURNAS foi uma das 15 empresas que receberam nesta terça-feira (8/10), em São Paulo, o selo Women On Board (WOB), um reconhecimento às corporações que contam com mulheres em seus conselhos de administração. A condecoração ocorreu durante o Fórum WEPs 2019, organizado por ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e União Europeia (UE) para debater o empoderamento feminino e o papel das organizações na promoção da igualdade de gênero.

A diretora financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras, Elvira Presta, representou o presidente do Conselho de Administração de FURNAS, Wilson Ferreira Júnior, na solenidade. Ela estava acompanhada da conselheira de FURNAS Magali Leite. As outras integrantes do colegiado de FURNAS são Lúcia Casasanta, Vânia Vieira e Susana Jabra.

De acordo com Christiane Aché, uma das idealizadoras do WOB, "o momento atual é decisivo para o Brasil elevar sua qualificação empresarial. É importante identificar as empresas que estão atentas à diversidade".

Além de FURNAS, Eletronorte, Eletrosul e CGTEE também receberão o selo. O critério para sua concessão é a presença de duas ou mais mulheres em seus conselhos.
 

Por: Leonardo Cunha