FURNAS é destaque no Congresso de Inovação em Foz do Iguaçu

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


A Associação Nacional de P&D das Empresas Inovadoras (ANPEI) realizou no final de setembro a 18ª edição do Congresso de Inovação, em Foz do Iguaçu (PR). O evento reúne as maiores e mais importantes empresas brasileiras que investem em P&D e Inovação.

O tema deste ano foi "Inovação x.0 - As (re) evoluções da sociedade e mercados". O encontro ressaltou a velocidade com que as mudanças estão ocorrendo na sociedade e o que as empresas estão fazendo para se adequarem a esse novo cenário. Além dos painéis setoriais e das palestras com convidados internacionais, foram apresentados os cases nacionais de inovação.

Este ano a disputa totalizou 127 cases de todo o Brasil enviados por empresas como Vale, Bosch, Embraer, Natura, Brasken, TOTVS, entre outras. O colaborador Thiago Guimarães Peixoto, da Superintendência de Tecnologia da Informação de FURNAS apresentou o case "Programa de Inovação". A iniciativa, nos últimos três anos, engajou 40 colaboradores, teve 15 projetos executados e gerou, aproximadamente, R$2,3 milhões de retorno para a empresa em custo evitado.

Além de Thiago Peixoto, estiveram presentes no congresso o superintendente do Escritório de Projetos, Ricardo André Marques, que ministrou a palestra "Uma agenda para a Inovação no Brasil" e participou do painel da Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos (RNAII), e a colaboradora Ana Cláudia Rodrigues, da Gerência de Transformação Digital, que marcou presença no painel “Inovação Tecnológica”.

"Planejar e operar o Programa de Inovação tem sido uma experiência muito rica e o trabalho está apenas começando", reconheceu Thiago Peixoto. Segundo ele, o Programa de Inovação teve sua quarta edição aprovada pela Diretoria de FURNAS e será expandido para toda a empresa com o apoio da Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas.
 

Por: Magda Nunes Rocha