FURNAS assina o Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Signatária do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e reforçando sua responsabilidade por um ambiente equilibrado, FURNAS assinou o Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidadade.

O documento estabelece metas que serão observadas por FURNAS nas suas tomadas de decisão. Essas  metas estão alinhadas à Política Ambiental de FURNAS e aos índices de sustentabilidade. Trata-se de um marco que coloca FURNAS como empresa pioneira e pró-ativa na conservação do meio ambiente.

O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que atua há 20 anos na promoção do desenvolvimento sustentável no país, promove a articulação entre empresas, poder público e sociedade civil para a transformação do modelo econômico tradicional em um novo paradigma, baseado em práticas sustentáveis. FURNAS é uma das empresas fundadoras do CEBDS e vem contribuindo com essa instituição desde sua criação.

Através da  efetiva participação na Câmara Temática de Biodiversidade e Biotecnologia do CEBDS, onde se discute as tendências nacionais e internacionais para mitigação, compensação e impacto líquido positivo na biodiversidade, FURNAS participou da elaboração das Metas do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, e agora ratifica sua participação assinando o documento.

FURNAS acompanhará anualmente o progresso no atendimento das metas assumidas, com o objetivo em comum de atender às metas da Agenda 2030 lançada pela ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que estão em consonância com os Planos Estratégicos (PDNG e PNG) e as Políticas Ambientais da Eletrobras e de FURNAS.
 

Por: Eduardo Franklin