Presidente de FURNAS participa de debate sobre a criação do Código Brasileiro de Energia Elétrica

Publicado em:
Crédito: Divulgação


O presidente de FURNAS Luiz Carlos Ciocchi foi um dos convidados da audiência pública promovida pela comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a criação do Código Brasileiro de Energia Elétrica. O encontro foi realizado nesta terça-feira (15/10), em Brasília, e contou também com a presença do diretor de geração da Eletrobras, Pedro Luiz Jatobá e do presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Mário Luiz Menel da Cunha.

O objetivo da criação deste Código é facilitar qualquer consulta a documentos regulatórios, reduzir o custo Brasil e ampliar a segurança jurídica para atrair novos investidores diante das mudanças provocadas no setor elétrico com a entrada de novas fontes de energia e o aumento da geração distribuída.

Para contribuir com o debate, Ciocchi ressaltou a relevância do parque gerador e transmissor de FURNAS para a segurança da operação do sistema, a expertise do seu corpo técnico e o protagonismo da empresa no setor elétrico brasileiro. “Quando contamos a história do setor elétrico, contamos também a história de FURNAS”, afirmou o executivo.

Durante a apresentação, Ciocchi também reforçou que a empresa trabalha para continuar como referência do setor, a partir de investimentos em tecnologia, robustez da carteira de novos negócios, foco em comercialização, disciplina de capital e prestação de serviços, entre outras ações.

O presidente de FURNAS apontou ainda como os principais desafios do setor a definição de um preço competitivo e justo da energia, a regulação do setor e os investimentos em operação e manutenção.

Confira a íntegra do vídeo da apresentação de Ciocchi.
 

Por: GCA.P