Empresas Eletrobras divulgam projetos selecionados em edital cultural

Publicado em:
Crédito: Divulgação


As empresas Eletrobras selecionaram 22 projetos na edição 2019 do Programa Cultural das Empresas Eletrobras, sendo oito de produção de teatro adulto, quatro de produção de teatro infanto-juvenil, quatro de circulação de espetáculos teatrais, quatro de festivais de teatro e dois de patrimônio imaterial.

FURNAS investirá R$ 5 milhões no Edital. Os recursos serão destinados a 15 projetos (veja a lista completa ao final do texto).

O Programa Cultural das Empresas Eletrobras patrocina projetos em que a totalidade dos recursos investidos são integralmente abatidos no pagamento de tributos. O objetivo da iniciativa é destacar a riqueza cultural existente nas diversas regiões do Brasil, ampliando a democratização e a descentralização do acesso à cultura, além de valorizar a imagem institucional de Furnas.

As seis edições anteriores do programa contemplaram mais de 230 projetos, com aporte de R$ 80 milhões. A banca que realizou a seleção foi formada por uma comissão interna e externa.

Nesta sétima edição, foram recebidos 1.762 projetos. Os classificados, após etapa eliminatória na qual foram verificadas a documentação exigida e o enquadramento nos requisitos do edital, foram avaliados quanto aos seguintes critérios: mérito do projeto, viabilidade de execução, visibilidade da marca e diferencial do projeto.

Projetos Selecionados e Suplentes 2019.pdf
 

Por: GCA.P