FURNAS abre edital para fundos de defesa da infância e adolescência

Publicado em:
Crédito: Divulgação


FURNAS abriu inscrições para destinar recursos aos Fundos de Defesa da Infância e Adolescência 2019. A iniciativa é uma oportunidade para propostas que apoiem ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo país interessados em participar da seleção devem acessar prosas.com.br até o dia 11 de novembro.

Estão previstas duas modalidades no edital: a primeira contempla propostas dos Conselhos que apresentem um Plano de Trabalho com repasse de recursos às Organizações Sociais locais. Já a segunda é voltada para investimentos na estruturação dos Conselhos. É necessário que ambas as modalidades elaborem Plano de Monitoramento e Avaliação. 

A execução das atividades selecionadas será acompanhada no período de um ano. Em caso de dúvidas, FURNAS disponibiliza o e-mail: grsp@furnas.com.br ou o telefone (21) 2528-2593.


Responsabilidade Social

Como empresa socialmente responsável, FURNAS firmou ao longo dos anos inúmeros pactos e compromissos na busca pela promoção da cidadania e do desenvolvimento humano, sempre em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os principais compromissos da empresa na proteção à criança e ao adolescente estão a Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Programa Empresa Amiga da Criança.
 

Por: GCA.P