Projeto apoiado por FURNAS leva alegria a crianças internadas

Publicado em:
Crédito: Divulgação


O projeto Roda de Palhaço, que recebe o patrocínio de FURNAS, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, desde 2016, percorrendo as enfermarias pediátricas do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira e do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, visitou nesta terça-feira (22) a Casa Ronald McDonald, no bairro do Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

A instituição, sem fins lucrativos, tem a missão de dar total atenção às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias. “Ao mesmo tempo que é complicado ficar longe de casa, eu também gosto de estar aqui. Eles ajudam muito a minha filha e acabam me ajudando também. Qualquer coisa que precisamos eles nos apoiam. Gosto quando os palhaços estão por aqui, o ambiente fica mais alegre”, contou Eloísa Maria, que está acompanhando sua filha de um ano e dois meses.

A iniciativa levou muitas risadas e músicas ao ambiente hospitalar. “É um prazer recebê-los. As crianças ficam encantadas. Trabalhar aqui é uma maravilha,  uma casa fora de casa. E ótimo poder dar apoio para tantas crianças e suas famílias”, disse a coordenadora de voluntários da Casa Ronald McDonald, Teresa da Silva.
 

Por: Isabelle Neves