Com apoio de FURNAS, Flamengo se destaca em campeonato de polo aquático

Publicado em:
Atleta da equipe sub 16 comemora resultado obtido no Campeonato Brasileiro Interclubes / Crédito: Divulgação / Luiza Moreira


Atletas das equipes feminina e masculina sub 14, sub 16 e sub 20 de polo aquático do Flamengo – modalidade patrocinada por FURNAS – tiveram desempenho destacado no Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado nos dois últimos fins de semana na sede do clube rubro-negro, no Rio de Janeiro. O patrocínio tem o objetivo de formar atletas para equipes olímpicas do Brasil, e contribuir para o desenvolvimento humano, social e educacional de crianças e adolescentes.

Na categoria sub14, o time do Flamengo foi vice-campeão no feminino e no masculino. No sub16, foi vice-campeão no feminino e terceiro colocado no masculino. E, no sub20, o time masculino alcançou a quinta colocação.

"Foi um ótimo resultado, em especial porque enfrentamos as melhores equipes do país. Possível graças ao apoio de FURNAS, que garante transporte, alimentação e incentivo. Muitos deles não estariam aqui sem esse suporte. E hoje já temos atletas nas categorias de base da seleção brasileira", relata Edson Terra, gerente de Esportes Aquáticos do clube.

"O projeto tem o objetivo de formar atletas, e também cidadãos, por meio da transmissão de valores potencializados pelo esporte, como disciplina, solidariedade, integração social e respeito", completa Wilson Caldas, técnico da Gerência de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS.
 

Por: Marcelo Tavela