Rio de Janeiro sediará a 26ª edição do SNPTEE em 2021

Empresa será a coordenadora

Publicado em:


O presidente de FURNAS, Luiz Carlos Ciocchi, anunciou, ontem (13/11), na cerimônia de encerramento do XXV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), em Belo Horizonte, que o Rio de Janeiro sediará a próxima edição do evento, em 2021. FURNAS será a entidade coordenadora do XXVI SNPTEE.

De acordo com Ciocchi dois fatores lhe dão a garantia de sucesso na realização do evento que é considerado o maior do setor elétrico nacional: a competência da força de trabalho de FURNAS e o apoio da Cemig - empresa anfitriã deste SNPTEE.

Saulo Cisneiros, presidente do Cigré-Brasil, entidade promotora do SNPTEE,  lembrou que a instituição completará 50 anos em 2021. "Queremos fazer o maior SNPTEE de todos os tempos", afirmou.

 

Da esquerda para direita, Paulo Mota Henriques, diretor da Cemig, Saulo Cisneiros, Ciocchi e Rodnei Dias dos Anjos, vice-coordenador do SNPTEE

 

Neste ano, o SNPTEE contou com a apresentação de 513 Informes Técnicos em seus 16 grupos de estudo. No grupo de Linhas de Transmissão, o trabalho sobre troca de espaçadores em LTs, que tem o engenheiro de FURNAS Gerson Vale de Resende como um dos autores, foi considerado um dos três melhores.

 

O trabalho do engenheiro Gerson Resende foi agraciado durante o Seminário


Cerca de 2 mil pessoas participaram do XXV SNPTEE.
 

Por: Leonardo Cunha