FURNAS foi uma das três finalistas do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente 2019

O trabalho contou com a parceria da Universidade Federal de Goiás

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Com o trabalho "Estabilização química com solução de cal em margens de reservatório", FURNAS foi uma das três finalistas da categoria Produção Acadêmica da 18ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, ao lado das universidades de Brasília (UnB) e Federal de Goiás (UFG). A versão deste ano teve como tema "Cidades: dos desafios às soluções". O reconhecimento, que acontece anualmente, destaca as ações de preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, além da melhoria da qualidade de vida. E estimula a consciência socioambiental para a construção de uma sociedade mais justa, próspera e sustentável.

O trabalho apresentado por FURNAS reuniu iniciativas de mestrado e produtos de P&D Aneel, em parceria com a UFG. Teve como objetivo colaborar com propostas de baixo custo para controle e redução de erosões, causadas, principalmente, pelo impacto das ondas geradas pelo vento em margens de reservatório.

"Estabilização química com solução de cal em margens de reservatório" foi desenvolvido pelos seguintes colaboradores de FURNAS: Rodrigo Calixto (gerente da Superintendência de Empreendimentos de Geração), Ricardo Vilhena (Gerência de Implantação de Obras Sul e Centro-Oeste), Marta Luz, Marlon Schliewe, Renato Marques Cabral e Alexandre de Castro (Gerência de Serviços e Suporte Tecnológico). E também pelos profissionais da UFG (Márcia Mascarenhas, Maurício Sales, Renato Angelin, Alex Vaz de Menezes e Joel Vasco) e da UnB (José Camapum).
 

Por: Magda Nunes Rocha