Alunos do Programa Ciranda Musical se apresentam em Cuiabá

Publicado em:
Crédito: Divulgação


A Gerência de Responsabilidade Social e o Instituto Ciranda-Música e Cidadania promoveram no dia 28 de novembro uma apresentação dos alunos do Programa Ciranda Musical no Cine Teatro Cuiabá (MT). Há cinco anos FURNAS apoia o programa que é voltado para moradores e moradoras da localidade de João Carro e distrito de Água Fria, pertencentes ao município de Chapada dos Guimarães.

Os alunos das duas comunidades recebem aulas de flauta doce, coral, clarineta, flauta, saxofone, trompete, trombone, percussão e violino. Já foram formados grupos musicais que se apresentam nas comunidades, mas o grande momento é quando se juntam para uma exibição na capital de Mato Grosso.
 


A parceria entre FURNAS e o Instituto Ciranda vem, ao longo dos anos, criando oportunidades para muitos jovens, entre eles, Rodrigo Dal Cortivo, que decidiu se mudar para Cuiabá a fim de desenvolver sua carreira profissional. Rodrigo faz estágio no Instituto Ciranda na capital, participou do Enem e está se preparando para o vestibular de música da Universidade Federal de Mato Grosso.
 

Por: Luiz Fajardo