Diretor de Administração representa FURNAS em evento de empreendedorismo e startups

Pedro Brito mostrou porque a empresa tem potencial para impulsionar a candidatura do Rio de Janeiro a programa do MIT

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


Um panorama dos ativos, protagonismo de FURNAS, investimentos em P&D e em Inovação foi o tripé sustentado pelo diretor de Administração, Pedro Eduardo Fernandes Brito, no painel Ecossistemas de Inovação em Energia e Sustentabilidade que reuniu o time MIT REAP RJ,  durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), considerado maior evento do segmento da América Latina, realizado nos dias 28 e 29/11, em SP.

Brito apresentou, no dia 29/11, FURNAS e seu papel de destaque na geração e transmissão de energia no Brasil e em seguida listou diversos projetos de P&D+I, como os laboratórios de Goiânia e como a inovação aberta vem sendo consolidada nos últimos quatro anos por ações como o Inova Furnas.
 


O diretor de Administração, Pedro Brito, participa do painel Ecossistemas de Inovação em Energia e Sustentabiliade com o MIT REAP

Furnas e Petrobrás são as empresas que estão impulsionando a candidatura do Rio de Janeiro ao programa de aceleração de ecossistemas de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT-REAP) com o objetivo de criar o primeiro Ecossistema de Energia e Sustentabilidade do mundo, um “Vale do Silício” da Energia.

A metodologia do REAP desenvolve ecossistemas locais de inovação e empreendedorismo de acordo com as vocações e necessidades específicas da região. O programa já passou por 50 regiões de todo o mundo e, na América Latina, apoiou a criação do Startup Chile, que acelerou mais de 1.600 empresas, atraindo US$ 1Bi para o país.
 

Por: Bel Tostes