FURNAS leva projeto Educar parra Preservar a Brumadinho (MG)

Público participou de capacitações sobre conservação de energia e meio ambiente

Publicado em:
Equipe do Educar para Preservar explica aos estudantes sobre fontes de energia / Crédito: Divulgação


O projeto Educar para Preservar, de FURNAS, mobilizou nesta semana estudantes e profissionais de educação de Brumadinho (MG). Alunos da Escola Ilza Maria e da Casa de Acolhimento participaram de atividades educacionais sobre uso seguro e eficiente
na unidade móvel do projeto – uma carreta de 15 metros equipada com sala de aula multimídia e experimentos sobre energia elétrica.

O Educar para Preservar também propiciou capacitação para a equipe de educação ambiental e coordenadores da rede de ensino do município, afetado pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério de ferro em janeiro deste ano.

"Estou muito feliz em receber a carreta de FURNAS aqui em Brumadinho", declarou o diretor de Políticas para a Juventude de Brumadinho, Guilherme Moraes. "Os meninos querem voltar, querem um bis, de tão legal que estão sendo as aulas. E o conteúdo é ensinado de forma dinâmica, trabalhando toda a questão da preservação, cuidado com a natureza e conservação de energia elétrica."

O projeto é fruto da parceria entre FURNAS e Instituto Effort, e utiliza a metodologia do Procel. Em 2018, ele percorreu os municípios banhados pela represa da Usina Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais. As ações do Educar para Preservar em Brumadinho são uma iniciativa da empresa e do Grupo Aliança por Brumadinho.
 

Por: Leonardo Cunha