Cerimônia de encerramento do Furnas Digital apresenta os resultados de nove projetos

Em três meses de projeto já foram economizados 340 mil reais

Publicado em:
Crédito: Lucas Veiga


Na manhã de ontem (19), foi encerrado o primeiro ciclo do Programa Furnas Digital, uma iniciativa de inovação e transformação digital da empresa. Na cerimônia, que lotou o auditório, nove líderes tiveram a oportunidade de apresentar suas iniciativas.

O diretor de Administração, Pedro Eduardo Fernandes Brito, deu boas vindas aos convidados e falou sobre a experiência gratificante que foi assistir ao amadurecimento de uma ação que tinha inicialmente um escopo restrito, voltado à orçamentação de impressões, e cresceu passando a impactar a cultura de toda a empresa. Brito cumprimentou os líderes dos processos: “Parabéns, vocês são pioneiros. Além dos resultados concretos dos projetos do Furnas Digital, o aprendizado vai mudar a maneira de pensarmos”.

Antes da apresentação dos projetos, ainda houve tempo para Ricardo Moraes, CEO da Okaflow, realizar a palestra “Digitalização, Inovação e Transformação Digital”, que mostrou um panorama da evolução da tecnologia e seu impacto no dia a dia das pessoas.

Após a apresentação de Moraes, cada líder teve exatos quatro minutos para exposição do seu projeto. Ao final do evento houve uma votação, em tempo real, onde todos os presentes puderam avaliar os resultados para premiar os melhores projetos.

A soma dos resultados financeiros apresentados por cada um dos projetos nestes três primeiros meses de implantação totaliza 343 mil reais. A implantação bem sucedida dos projetos em escala proporcionará uma economia de mais de 1 milhão de reais para FURNAS em 2020.
 

Por: Fabio Lannes