FURNAS participa de livro sobre equidade de gênero na ciência

Lançamento ocorreu na Universidade Federal de Goiás

Publicado em:
Engenheira de FURNAS, Marta Pereira da Luz (à esq.) é uma das organizadoras do livro / Crédito: Divulgação


O livro "Conversas entre meninas e engenheiras: semeando oportunidades para igualdade de gênero na ciência" foi lançado ontem (19), em Goiânia, por meio de uma parceria entre Universidade Federal de Goiás (UFG), FURNAS e Crea-GO.

A obra tem caráter didático, com o objetivo de facilitar, na escola, a discussão sobre o acesso das meninas ao Ensino Superior na área de ciências exatas, tecnologia e engenharias, refletindo sobre as relações na escola que envolvem os desafios para a promoção da igualdade entre homens e mulheres.

A elaboração do livro mobilizou professores da UFG, Universidade de Brasília (UnB) e outras instituições de ensino. A engenheira Marta Pereira da Luz, da Gerência de Serviços Tecnológicos de FURNAS, escreveu dois capítulos, além de participar da organização do material e ministrar palestras. 

Em 13 de novembro, os laboratórios de FURNAS em Aparecida de Goiânia receberam a visita de 24 alunas de escolas da Região Metropolitana de Goiás como parte do projeto. 

A solenidade de lançamento de "Conversa entre meninas e engenheiras..." contou com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, do gerente de FURNAS, Renato Marques Cabral, e do presidente do CREA-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida.
 

Por: Leonardo Cunha