FURNAS e Dnit estudam parceria na área de engenharia civil

Diretor do órgão federal visitou centro tecnológico em Goiás

Publicado em:
Mello (centro) conheceu o Túnel de Vento de FURNAS em companhia dos gestores Carlos Reis, Alexandre Pereira e Renato Cabral e da engenheira Flávia Cardoso / Crédito: GST.E


O Centro Tecnológico de Engenharia Civil de FURNAS, em Aparecida de Goiânia (GO), recebeu na última terça-feira (4) o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Guilherme de Mello. O executivo visitou os laboratórios de Aerodinâmica, Concreto, Geotecnia e Metrologia.

Na agenda, a discussão de possíveis parcerias e sinergias em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+i) e a prestação de serviços técnicos especializados pelos laboratórios da empresa ao órgão do governo federal responsável por construir e realizar a manutenção de rodovias. 

"O laboratório de FURNAS possui estrutura altamente qualificada e preparada para auxiliar o Dnit em diversas atividades técnicas e de pesquisa. Será uma grande oportunidade de parceria, utilizando uma excelente estrutura já existente. Nossa meta agora é aproximar essas duas importantes instituições, visando ao desenvolvimento tecnológico do país", declarou Mello.

O diretor foi recepcionado pelo gerente de Suporte Tecnológico de FURNAS, Renato Marques Cabral, e pelos gerentes das divisões de Instrumentação e Suporte Tecnológico, Carlos Reis, e de Tecnologia em Engenharia Civil, Alexandre de Castro Pereira.
 

Por: Leonardo Cunha