Nova Diretoria de FURNAS

Publicado em:
Crédito: Teresa Travassos
Wilson Ferreira Junior, presidente do Conselho; Pedro Brito, DA; Djair Fernandes, DO; Cláudio Motta, DE; José Alves, DN;
Luiz Carlos Ciocchi, futuro presidente de FURNAS; e Caio Pompeu, DF

 

Diretor Presidente assumirá após Assembleia Geral Ordinária

O Conselho de Administração de FURNAS, presidido por Wilson Pinto Ferreira Junior, empossou nesta quarta-feira (24/4) os novos diretores da empresa. O futuro presidente da companhia, Luiz Carlos Ciocchi, tomará posse no dia 29 de abril, após a Assembleia Geral Ordinária. 

Novos Diretores:

Caio Pompeu de Souza Brasil Neto
 – Diretor de Finanças

Graduado em Ciências Econômicas (UCAM-RJ) e mestre em Economia (UFF). Tem pós-graduação em Ciências Econômicas (FGV-RJ) e MBA em Finanças Corporativas (IBMEC-RJ). Ingressou em FURNAS em 1997. Foi gerente de Recursos Financeiros e Seguros e superintendente de Finanças Corporativas e de Planejamento, Análise e Controle Financeiro. Ocupou interinamente o cargo de diretor de Finanças (set. 2016 a mar. 2017).

José Alves de Mello Franco – Diretor de Gestão de Novos Negócios e de Participações

Graduado em Engenharia Elétrica (UFJF-MG) e pós-graduado em Energia (Unicamp-SP). Foi diretor de Regulação da Enel Brasil, superintendente de Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e assistente de diretoria da Eletronorte.


Pedro Eduardo Fernandes Brito – Diretor de Administração

Mestre em Direito de Negócios pela (FGV-SP), especialista em Direito Societário pela FGV e especialista em Regulação do Setor Elétrico e Direito Processual e Público (Universidade Católica de Santos-SP). Foi gerente jurídico da Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE). 
 

Por: Bel Tostes