FURNAS recebe encontro da Open Innovation BR

A iniciativa visa o compartilhamento de ações de inovação entre os colaboradores

Publicado em:
Crédito: Marcos Paulo


O presidente de FURNAS, Luiz Carlos Ciocchi, abriu o encontro da Open Innovation BR realizado nesta quarta-feira (19/2), no Escritório Central, para cerca de 150 pessoas entre funcionários e convidados de outras empresas. O evento busca a troca de experiências, conhecimento e networking com temas relacionados à inovação aberta.

A Open InnovationBR é uma comunidade nacional que reúne profissionais, acadêmicos e atores governamentais que colaboram através de suas ações para promover a Inovação Aberta entre seus membros. O termo foi criado por Henry Chesbrough, professor e diretor executivo no Centro de Inovação Aberta da Universidade de Berkeley e chairman do Centro de Open Innovation - Brasil.

"FURNAS sempre foi muito inovadora nestes 63 anos de história, e por mais que o setor elétrico seja muito tradicionalista, nós sempre mantivemos uma carga de inovação muito grande", frisou Ciocchi.

Em seguida, o professor Ricardo Yogui, membro da Agência PUC-Rio de Inovação, apresentou palestra sobre os principais desafios nesta área, que está em constante evolução, pois abre um cenário de possibilidades. "As referências que tínhamos há 50 anos não são as mesmas de hoje, e estas talvez não sejam as de amanhã", prevê o professor, destacando a importância da inovação dentro da cultura das organizações.

O superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas de FURNAS, Ricardo André Marques, acrescentou que FURNAS se posiciona como importante elo no ecossistema de inovação do Brasil. "Inovação é a mola propulsora da evolução de qualquer empresa rumo a um futuro mais competitivo, sustentável e de geração de valor".

O líder de inovação aberta de FURNAS, Thiago Guimarães Peixoto, disse que a realização do evento Open InnovationBR é um marco para a empresa. "Estamos compartilhando com o mercado algumas de nossas iniciativas de inovação corporativa e estimulando uma nova cultura de colaboração entre os colaboradores", destacou.

Foram apresentados ainda os projetos CSC Serviços e Sobressalentes, pelos colaboradores Alex Norinho e Cidiney Silva, que fazem parte do INOVA FURNAS, uma das ações dos programas de Reconhecimento e Recompensa que serão finalizadas em março deste ano.
 

Por: Marcos Paulo